No fim da tarde desta terça-feira (18), o São Paulo anunciou por meio de suas redes sociais que renovou contrato com Sabino, até o fim de 2024. O defensor canhoto tinha vínculo com o Tricolor somente até a próxima quinta-feira (20).
A renovação
O defensor de 27 anos foi contratado em uma espécie de “emergência” para o elenco, tendo em vista que o time não tem nenhum canhoto para o miolo de zaga. Mesmo tendo atuado em apenas uma partida, a renovação contou com aprovação de Luis Zubeldía.
Vale ressaltar que Nahuel Ferraresi foi convocado pela Seleção Venezuelana e vai desfalcar o São Paulo nas próximas semanas. Sendo assim, além de Sabino, o Tricolor conta apenas com Arboleda, Alan Franco e Diego Costa de zagueiro. Existe a possiblidade da promessa da base, Matheus Belém também receber oportunidades.
Além disso, o clube avaliou que é interessante manter Sabino no elenco. Ele recebe um salário considerado baixo (semelhante ao de atletas recém-promovidos da base) e dirigentes acreditam ser difícil repor essa vaga nas mesmas condições.