Na última terça-feira (4), o São Paulo anunciou a chegada de reforços. Mas não se tratam de novos jogadores para compor o elenco de Luis Zubeldía e, sim, de equipamentos para compor o CT da Barra Funda. O objetivo é proporcionar melhorias para o tratamento dos atletas no clube. Vale lembrar que o Departamento Médico do São Paulo já foi criticado, inclusive, por ex-jogadores da equipe.
Nas redes sociais, o Dr. Luis Fernando de Barros, fisiologista do clube, falou sobre a chegada dos novos equipamentos. Além disso, ele também explicou de que forma os aparelhos vão ajudar na recuperação dos atletas lesionados.
“A banheira gelada, que a gente utiliza mais, tem essa atividade de diminuir a inflamação. A temperatura varia de 10, 11 até 15ºC. Alguns atletas preferem essa temperatura um pouco mais baixa. E ainda tem esse controle da temperatura e como do tempo de forma mais individualizada. Isso permite que o atleta no dia seguinte retorne com menos dor, com a atividade inflamatória diminuída e consiga executar o treinamento do dia seguinte de forma mais plena”, detalhou o profissional.
Mais detalhes sobre acordo fechado pelo São Paulo
Segundo informações do portal ‘UOL’, o São Paulo não gastou com a aquisição das novas banheiras. Isso porque tudo foi feito graças a um acordo de permuta com a empresa Gelo Health. A chegada dos novos equipamentos vai ajudar bastante o Tricolor Paulista na recuperação dos seus jogadores.
O Tricolor Paulista sofreu bastante no início desta temporada por conta de lesões. Vale destacar que nomes como Rafinha e Pablo Maia ainda estão no DM em tratamento. Com a chegada dos novos equipamentos, a tendência é de que o Tricolor Paulista consiga diminuir e prevenir novos problemas físicos no elenco. Felipe Marques, fisioterapeuta do clube, ganhou o cargo de Coordenador de Saúde e Performance na equipe.