São Paulo anuncia contratação de novo treinador
Nesta sexta-feira, 24, o São Paulo anunciou a chegada de um novo treinador, mas para a sua equipe de basquete. O comandante do Basquete Tricolor para a próxima temporada será o experiente Guerrinha, de 64 anos. O profissional estava na equipe do Bauru Basket, onde trabalhou como coordenador de projetos e desenvolvimento, além de ter sido técnico da equipe.
O Tricolor Paulista havia anunciado o desligamento de Bruno Mortari do comando da equipe na última semana, após queda nas quartas de final do Novo Basquete Brasil (NBB). O São Paulo Basquete sofreu uma dura derrota de virada por 3×2 para o time do Minas. Por sinal, os mineiros estão disputando com o Franca a segunda vaga na final do NBB. A primeira ficou com o Flamengo, que derrotou o Bauru de Guerrinha.
Mais sobre Guerrinha, novo treinador do São Paulo
Guerrinha teve uma carreira de destaque nas quadras como jogador. Seu título mais importante foi conquistado em 1987, quando levou a Seleção ao título dos Jogos Pan-Americanos, em um time que contava também com o lendário Oscar Schmidt. Além disso, foi campeão do Campeonato Sul-Americano e fez história defendendo a equipe de Franca.
Já seu trabalho como treinador teve início em 1997, quando comandou o time de Ribeirão Preto. Guerrinha tem passagens ainda por Mogi Basquete, Rio Claro e o próprio Bauru em três ocasiões. Seu aproveitamento como técnico, até então, é impressionante. Isso porque são 1298 jogos e 70% das vitórias, além de ter conquistado quatro títulos Paulistas, um Brasileiro e uma Liga das Américas.
“Eu me sinto muito orgulhoso de receber um convite de uma instituição mundial como o São Paulo, de um projeto de Basquetebol vencedor e espero continuar agregando e construindo esse projeto com a minha experiência, com o meu trabalho e com muita dedicação como eu fui em todos os lugares.”, afirmou Guerrinha em sua chegada ao São Paulo Basquete.