No fim da tarde desta terça-feira (5), o São Paulo anunciou a contratação de um centroavante que estava no futebol europeu. Trata-se de André Silva. O jogador estava no Vitória de Guimarães, de Portugal, e chega para disputar posição com Jonathan Calleri.
O clube pagará cerca de 3,5 milhões de euros (R$ 18,8 milhões) para o Vitória, de forma parcelada. André assinou contrato de quatro anos com o Tricolor.
A negociação
Recentemente, ele esteve próximo de se transferir para o Hellas Verona, da Itália, mas o negócio foi cancelado devido a questões documentais.
A inclusão de André Silva na lista de inscritos do Campeonato Paulista será possível a partir das quartas de final, caso o São Paulo avance. Para isso, a comissão técnica terá que efetuar uma substituição na lista original. O clube paulista concordou em pagar aproximadamente 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 18,8 milhões) pela contratação, negociando um parcelamento do valor com o Vitória de Guimarães.
Tricolor venceu concorrência de outro time brasileiro
O Vasco, que também demonstrou interesse no jogador, desistiu da disputa após André Silva expressar sua preferência em se transferir para o São Paulo.
Com a chegada de André Silva, o São Paulo completa sua quinta contratação em 2024, juntando-se a Luiz Gustavo, Erick, Bobadilla e Ferreira como os reforços do clube para a temporada.