No dia 30 de outubro de 2023, o GE trouxe uma informação confirmando que São Paulo e Santos entraram em um acordo. O Tricolor utilizou a Vila Belmiro em partida do Campeonato Brasileiro e o Peixe poderia ter o MorumBis como casa em uma oportunidade.
Essa negociação aconteceu porque o clube do Morumbi não pôde contar com seu estádio na trigésima terceira rodada do Brasileirão do ano passado, já que recebeu alguns shows internacionais. No mesmo dia 8, a banda Red Hot Chili Peppers se apresentou, seguido do grupo RBD, o fenômeno mexicano.
Diante dessa situação, Julio Casares conseguiu acertar com o Santos o ‘empréstimo’ da Vila Belmiro. O acordo consiste em uma liberação de ambas as partes. O Soberano já usufruiu da parte do acordo, desta vez é o Alvinegro que contará com a casa são paulina.
O Santos quer enfrentar o Guarani no MorumBis, no dia 3 de fevereiro, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Paulista. A direção do rival praiano já entrou em contato com a FPF (Federação Paulista de Futebol) para a alteração no mando de campo e na data do duelo. Inicialmente, o confronto contra o Bugre estava previsto para o dia 4.
Pacaembu está em reforma
Normalmente, quando os quatro clubes grandes paulistas não podem usar seus estádios, o Pacaembu é utilizado como segunda casa. Entretanto, o icônico Paulo Machado de Carvalho está em reforma e só deve estar apto para receber jogos no meio do ano.