O São Paulo está próximo de resolver a questão do lado esquerdo de sua defesa. O clube está prestes a acertar a contratação do zagueiro Sabino, ex-Sport e atualmente sem clube. O jogador está passando por exames médicos para finalizar um contrato de curto prazo e baseado em produtividade com o São Paulo.
Detalhes do contrato de Sabino: Três meses de vínculo. Após esse período, o Tricolor pode ativar cláusula e renovar por mais seis meses. Nesse contrato de seis meses, tem outro gatilho: caso o jogador alcance metas estipuladas (ainda não reveladas), seu vínculo salta para dezembro de 2025.
A opção por Sabino surgiu devido ao encaixe do perfil do jogador com as características buscadas por Muricy e Carpini verbalizadas desde o início da temporada (zagueiro canhoto para ajudar na saída pela esquerda).
Sabino foi titular do Sport nas últimas três temporadas, disputando 58 jogos e marcando sete gols em 2023. No entanto, como o prazo para inscrições no Campeonato Paulista se encerra nesta sexta-feira (15), é provável que Sabino participe apenas da Copa do Brasil, do Campeonato Brasileiro e da Libertadores pelo São Paulo.
Para ser inscrito no Estadual, o zagueiro precisaria ter sua situação contratual regularizada nas próximas horas, o que parece improvável.
Atleta estava sem clube
O São Paulo tem a possibilidade de contratar Sabino mesmo após o encerramento da janela de transferências, em 7 de março, pois o jogador já estava sem contrato com outro clube.
Revelado no Santos, Sabino também passou pelo Coritiba antes de chegar ao Sport.