Abner, vendido ao Bétis por 10 milhões de euros no início de 2023, foi alvo de consultas por parte de São Paulo e do grupo Eagle Holding, do empresário John Textor, dono da SAF do Botafogo. De acordo com informações obtidas pela site GOAL, o lateral-esquerdo expressou sua preferência por permanecer no clube espanhol.
Segundo fontes da reportagem, o contato com o grupo de John Textor, há negociações em andamento, e uma proposta oficial ao Bétis não está descartada. Inicialmente, entretanto, a possível transferência não seria para o Botafogo, mas para outra equipe europeia pertencente ao empresário americano. Com a saída de Juan Miranda, seu concorrente de posição, do Bétis ao final da temporada europeia, Abner acredita que terá mais oportunidades. Até o momento, sua preferência é continuar no clube espanhol.
Já o Tricolor, tem negociações em andamento com o lateral, segundo o jornalista Lucas Tanaka. O clube paulista tem um representante na Espanha, buscando resolver a transação do lateral-esquerdo.
Abner teve destaque pelo Athletico
O jogador está em processo de recuperação de uma lesão no tornozelo e espera retornar aos gramados dentro de até três semanas. Abner teve destaque especialmente com a camisa do Athletico no Brasil, apesar de ter sido revelado pela Ponte Preta. Durante sua passagem pelo clube paranaense, conquistou a Copa do Brasil de 2019, o Campeonato Paranaense de 2020 e a Copa Sul-Americana de 2021. Além disso, fez parte do grupo da seleção brasileira que competiu nos Jogos Olímpicos de Tóquio.