O Santos Futebol Clube, atualmente na liderança no Campeonato Paulista, planeja estratégia alternativa para os próximos jogos pensando no bem-estar do elenco. Com foco no jogo de domingo contra o Mirassol, o time pode preservar seus titulares no clássico da próxima quarta feira, contra o São Paulo, no estádio Morumbi.
Essa mudança é uma tentativa de evitar lesões, proporcionar mais tempo para treinamentos no CT Rei Pelé e dar oportunidade aos demais atletas. A equipe, ainda não classificada ao mata-mata, planeja uma estratégia para ter todos disponíveis na fase quartas de final do Paulistão.
Priorizando o descanso dos jogadores
A prioridade no momento do técnico Fábio Carille é o descanso, o que justificaria a escalação de um time misto no clássico. O intervalo entre a partida com o Corinthians e o jogo do Mirassol é de três dias, ao passo que entre o jogo com o Mirassol até o duelo com o São Paulo é apenas de dois.
“Vejo que sempre o jogo de quarta, jogando no domingo, é o melhor. Para o jogo do Mirassol temos um dia a mais para descansar: quinta, sexta e sábado. Depois, joga domingo e temos só segunda e terça. É isso que me preocupa”, explicou Carille.
Análise logística
Além da questão técnica, também existe um aspecto logístico sendo observado pelos responsáveis do clube da Vila Belmiro. Na manhã desta sexta-feira, o elenco viaja de São Paulo a São José do Rio Preto para o confronto contra o Mirassol. De lá, a delegação segue direto para a capital paulista já pensando no preparo para o duelo no Morumbi.
Se algum atleta apresentar condição física insatisfatória, é provável que a comissão técnica o preserve do clássico. A prioridade está em manter a integridade do elenco a longo prazo, e não apenas para a próxima partida contra o Tricolor. No final das contas, a estratégia adotada pelo Santos, terá que casar descanso dos jogadores, partidas importantes e logística, a fim de manter a boa performance na competição.