Santos está prestes a tirar destaque de rival paulista

O Santos fez uma consulta ao São Paulo sobre a situação do meia Giuliano Galoppo, que não está nos planos do técnico Luis Zubeldía para o próximo ano. O Peixe sugeriu um empréstimo do jogador, mas ainda espera uma resposta final.

Assim como no caso do atacante Luciano, a prioridade do Tricolor é vendê-lo para um clube estrangeiro. A diretoria do time do Morumbi prefere evitar reforçar um adversário com um de seus atletas.

Galoppo encerrou a temporada com uma lesão, embora já não fosse titular sob o comando de Zubeldía. Em novembro, passou por uma artroscopia no joelho esquerdo.

O jogador tem contrato com o São Paulo até junho de 2027. Neste ano, rejeitou uma proposta do Rosario Central, da Argentina.

Em entrevista, Galoppo expressou tristeza pela falta de oportunidades na equipe. Sua última participação em campo foi na vitória por 3 a 0 sobre o Vasco, em 16 de outubro, onde jogou por apenas sete minutos.

“Falei com Zubeldía quando teve as propostas, a incerteza do que aconteceria, ele disse que a decisão era minha. Quando decidi ficar, porque queria ser protagonista, disse a ele, e disse que estava bem, que a decisão era minha. Depois não teve mais conversa”, disse Galoppo.

Santos anuncia renovação

O Santos confirmou a extensão do contrato do venezuelano Rómulo Otero por mais uma temporada. O vínculo, que venceria em 31 de dezembro deste ano, foi prorrogado até o final de 2025.

No total, considerando o Campeonato Estadual e o Brasileirão, foram 51 partidas, com oito gols e cinco assistências. Ele continua no elenco para disputar uma vaga entre os titulares e viajará com o time para a pré-temporada nos Estados Unidos, marcada para 5 de janeiro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.