O Santos está com foco total na disputa da Série B. O rival do São Paulo caiu para a segunda divisão em 2023 e em 2024 sonha com o acesso a elite nacional. Diante desse objetivo, o Alvinegro continua atento no mercado de transferências para continuar reforçando seu elenco.
Ao saber da procura por reforços, o São Paulo ofereceu Jhegson Méndez para o Peixe. O volante equatoriano não vai ser utilizado por Zubeldía e a direção tricolor já procura interessados em assinar com o atleta.
O São Paulo não deve colocar uma taxa de transferência pelo atleta, que pode ser negociado de graça. Apesar disso, a informação é que o Santos já definiu e não pretende contratar o meio-campista. A opinião da diretoria é que o elenco de Fábio Carille já está recheado de volantes.
Santos tentou Ferraresi
O Santos acertou a venda de Joaquim ao Tigres, do México por 8 milhões de dólares (cerca de R$ 44,7 milhões). O Peixe luta para conseguir o acesso e retornar a Série A do Campeonato Brasileiro em 2025.
Joaquim era titular absoluto de Fábio Carille, mas estava afastado dos gramados para tratar de um estiramento no joelho esquerdo. Pelo Santos, o zagueiro disputou 66 partidas desde fevereiro de 2023, quando assinou com o clube da Vila Belmiro.
Diante dessa situação, o Alvinegro vai utilizar parte do valor da venda para encerrar algumas dívidas e o que sobrar, repor a saída com a contratação de um zagueiro de hierarquia maior. Nesse sentido, pintou a informação de que o presidente Marcelo Teixeira sinalizou interesse em Nahuel Ferraresi, defensor do São Paulo.
A diretoria santista realizou uma sondagem ao atleta, projetando um empréstimo até o fim da Série B e em seguida, uma compra dos seus direitos. Porém, o São Paulo já bateu o martelo e não vai liberar o venezuelano para o rival do litoral.