O Santos assinou o primeiro contrato profissional do volante Lucas Jaime, de 16 anos, garantindo seu vínculo com o clube até maio de 2027. A multa rescisória para clubes do exterior foi fixada em 70 milhões de euros (cerca de R$ 390 milhões).
Lucas Arruda, que adotou Jaime como apelido, ainda disputa o Paulistão Sub-17 e deve continuar na categoria nesta temporada, com a possibilidade de subir para o sub-20 no próximo ano. Ele já jogou 20 partidas pelo Santos no sub-17 e chegou ao clube em 2022.
Na prática, isso significa que Lucas Jaime receberá um aumento, além de outros benefícios e responsabilidades. No entanto, ele ainda permanece nas categorias de base do Santos, disputando competições do sub-17, não do sub-20.
Situação do garoto
O clube estuda promovê-lo em breve, mas por enquanto, ele continua no sub-17, onde já acumulou 20 jogos desde que chegou ao clube em 2022. Agora, Lucas tem um contrato válido até maio de 2027, quando completará 20 anos.
Lucas Jaime aspira seguir os passos de muitos Garotos da Vila e se profissionalizar pelo clube. Quanto ao time profissional, o Santos disputa a Série B em 2024 e lidera a competição, com quatro vitórias em cinco jogos. A última vitória do Peixe foi sobre a Ponte Preta, por 2 a 1, no Moisés Lucarelli, na última quarta-feira (15).
Artilheiro e principal referência ofensiva do Santos no ano, o atacante Guilherme será desfalque por tempo indeterminado na Série B do Brasileirão. O jogador sofreu uma lesão muscular no bíceps femoral da coxa esquerda e começará a fazer um tratamento intensivo na fisioterapia para se recuperar. Guilherme iniciou o tratamento nesta quinta-feira.