Santo de casa faz milagre? Atlético anuncia novo treinador para 2024
Na tarde desta segunda-feira (5), foi oficializada a promoção do treinador Henrique Teixeira para a categoria sub-17 do Atlético. Chegando ao clube no início de 2023 para liderar a equipe sub-15, Henrique colecionou quatro troféus ao longo da temporada: a Benfica Campus em abril, a Copa 2 de Julho no mês correspondente, a BH Cup em agosto e o Campeonato Mineiro em novembro. Sob seu comando, jogadores como Índio, Gutte, Assef e João Teixeira se destacaram, sendo convocados para a Seleção Brasileira e liderando a artilharia da base do Galo com 29 gols, respectivamente.
Além disso, Henrique Teixeira liderou um time sub-16, composto principalmente por jogadores da categoria sub-15, que conquistou a Surf Cup International em Salou, Espanha, sendo o quinto título do treinador na temporada.
O Atlético tem pela frente a diusputa do Campeonato Mineiro e do Campeonato Brasileiro Sub-17, que tem previsão de início para a primeira semana de abril e para a primeira semana de julho, respectivamente.
Má fase do Atlético chega ao treinador
O início de ano do Galo não é animador. Em 3 jogos no Campeonato Mineiro, o time tem apenas 3 pontos na competição. E essa má fase está irritando os torcedores, que já buscam alternativas para melhorar os resultados. Com isso, uma parcela da torcida vem pedindo a saída do treinador Felipão, agravado ainda mais pela derrota para o rival Cruzeiro, em plena Arena MRV.
Porém, Felipão ainda tem contrato a cumprir pelo Galo e foi bancado por Rubens Menin, um dos principais investidores da Saf do clube. O treinador gaúcho chegou ao clube na temporada passada e teve uma sequência inicial de 9 jogos sem vencer. Após isso, emplacou grandes jogos e vitórias, chegando a disputar o título do Brasileirão até as rodadas finais.