Salário de Jorge no Palmeiras deixa qualquer um milionário em 1 mês
O Palmeiras deve em breve reintegrar um jogador ao seu elenco, trata-se do lateral-esquerdo Jorge, que tem vínculo com o clube, que voltará de um curto empréstimo ao Santos. O Peixe devolveu o jogador devido a questões físicas. Jorge não teve oportunidades de atuar pela equipe comandada por Fábio Carille. Segundo informações do site Nosso Palestra, Santos e Palmeiras estavam em negociações constantes sobre o assunto.
De acordo com os termos do empréstimo, o Palmeiras é responsável pelo salário integral de Jorge, mesmo havendo uma divisão salarial de 70% para o Verdão e 30% para o Santos. Durante sua passagem pelo Fluminense em 2023, o jogador recebia cerca de R$ 1 milhão por mês. Já no Santos, estima-se que seu salário mensal seja de R$ 400 mil. Assim, o Palmeiras ainda mantém altos custos com o atleta.
Apesar de uma leve melhora física, a situação atual de Jorge no Santos não foi descontinuada. Desde que passou por uma cirurgia no joelho enquanto estava no Fluminense, em 2023, o jogador busca recuperar sua melhor forma física, porém enfrenta dificuldades.
Lateral não teve boa passagem pelo Palmeiras
Jorge chegou ao Palmeiras em julho de 2021, vindo do Monaco, da França. Sua contratação gerou grande expectativa, especialmente para substituir Matías Viña, que seguiu para o futebol italiano e atualmente defende as cores do Flamengo. Apesar de ter tido passagens destacadas por Flamengo e Santos, o lateral não conseguiu ter sequência no Palmeiras. Ao todo, disputou 31 jogos pelo Verdão, sem marcar gols ou fornecer assistências.