O atacante Gabriel Jesus está na lista de jogadores a serem negociados pelo Arsenal na próxima janela de transferências, a ser aberta no dia 10 de julho. Cumpre destacar que o atleta foi titular na temporada passada, mas deve buscar novos rumos para a sua carreira em 2024.
Com isso, o nome de Gabriel Jesus passou a ser especulado em alguns clubes do Brasil, tendo, é claro, o Palmeiras como principal candidato. O Alviverde o considera um substituto ideal para Endrick, que já se despediu do time para se apresentar ao Real Madrid após a disputa da Copa América.
Acontece que a contratação de Gabriel Jesus não será fácil para nenhuma equipe brasileiro. Isso porque o jogador tem um salário exorbitante na Europa. Aliás, de acordo com o jornalista Rafael Reis, a alta cúpula do Palmeiras entende que repatriar o atleta de 27 anos é um sonho praticamente impossível de ser realizado neste momento.
Para se ter apenas uma ideia, na Inglaterra, Gabriel Jesus tem um salário equivalente à soma de oito atletas do grupo dos mais bem pagos do elenco palmeirense. O camisa 9 é o segundo jogador mais bem pago do Arsenal.
Salário de Gabriel Jesus é quase um folha inteira
De acordo com informações da plataforma Carpology, especializada na cobertura do lado financeiro do futebol mundial, Gabriel Jesus recebe quase 13,8 milhões de libras por ano. Isto é, na cotação atual, o atacante tem um salário na ordem de R$ 8 milhões por mês, algo completamente fora da realidade do futebol brasileiro.
Ainda que aceitasse reduzir o valor pela metade para voltar ao Brasil, Gabriel Jesus ainda teria um salário de R$ 4 milhões, praticamente o dobro do que ganha o atleta mais bem remunerado do país. A saber, Dudu, do próprio Palmeiras.