Saiu escorraçado do Atlético, vagou sem rumo e agora vai ser obrigado a jogar a Série B

O lateral-esquerdo Dodô está de volta ao elenco do Santos. Com as ausências de Kevyson e Souza, ambos lesionados, o clube decidiu reintegrar o jogador à equipe principal. Dodô havia sido informado, ainda em janeiro, de que não fazia parte dos planos do Santos para a temporada 2024. Embora tenha sido liberado para buscar outro clube, sua lesão impediu que avançasse em qualquer negociação, mantendo-o no CT Rei Pelé. A situação mudou com as lesões de Kevyson, que rompeu o ligamento cruzado anterior e o menisco do joelho esquerdo, e de Souza, que está tratando de uma lesão muscular na coxa esquerda.

Apesar de reintegrado, Dodô ainda não está apto para jogar e não foi inscrito no Campeonato Paulista. Ele passará por um período de recuperação física antes de retornar aos treinos com bola e disputar a posição com Felipe Jonatan, titular da lateral esquerda. Outra novidade foi a liberação de Jorge para atividades no gramado. Contratado em dezembro, ele está em fase final de recuperação de uma cirurgia no joelho direito realizada em março do ano passado, quando ainda estava no Fluminense.

Assim como Dodô, Jorge também passará por um período de preparação física antes de estar apto para jogar. No entanto, ele não poderá ser inscrito no Campeonato Paulista ou na Série B do Brasileirão até que o Santos resolva o problema do transfer ban imposto pela Fifa devido a uma dívida com o treinador Fabián Bustos.

Além deles, o Santos anunciou que os zagueiros Jair Cunha e Zabala, que estavam em trabalho de fortalecimento muscular, também retornarão ao grupo. A partir da próxima semana, a dupla estará disponível para os treinamentos com bola no CT Rei Pelé sob o comando do técnico Fábio Carille.

Dispensado do Atlético

Depois de ser dispensado pelo Galo porque não tinha espaço no grupo, Dodô retornou ao Santos em 2023. Com o rebaixamento do clube, foi liberado para procurar outro time, porém, não encontrou interessados e foi reintegrado pela equipe santista.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.