Saídas do Atlético fervem o mercado e podem fortalecer rival na Série A
Segundo o jornalista Lucas Tanaka, o Atlético pode perder jogadores até o fechamento total da janela de transferências, no dia 19 de abril. No entendimento da diretoria atleticana, o time tem muitos atletas nas posições avançadas, do meio para a frente, e pode se desfazer de alguns deles. Lucas ainda destacou que, na última partida, Alan Kardec esteve fora até mesmo do banco de reservas.
Pouco ativo no mercado neste começo de temporada, o Galo investiu em apenas 3 atletas. Gustavo Scarpa, que logo se tornou titular com Felipão, a volta do meia Bernard, que só ocorrerá no meio da temporada, e Brahian Palacios. O atacante colombiano foi anunciado na última semana e já deve ficar a disposição para o clássico contra o América.
Com essas saídas encaminhadas, o Atlético pode acabar reforçando outros clubes indiretamente. Isso porque, os atletas que jogaram campeonatos estaduais podem se transferir para outros times até o dia 19 de abril, quando acontece o fim da janela de transferências. Dessa forma, qualquer clube poderia contar com os jogadores vindos do Galo.
Atacante fica no Galo
Um dos atletas que esteve cotado para sair, o atacante Eduardo Vargas, deve permanecer no elenco. O chileno mostrou sua vontade ficar no clube e recebeu o apoio de Felipão. O treinador ‘bancou’ a estrela da seleção chilena e deve dar mais oportunidades ao atacante. Segundo informações, a parceira de Vargas também demonstrou vontade de permanecer em Belo Horizonte por conta de sua carreira, o que pesou para a vontade do jogador em ficar no clube.