De acordo com o jornalista Valentin Furlan, da Goal, o Manchester United cogita vender Casemiro nessa janela de transferenciais. E diante dessa situação, alguns os times interessados já apareceram no radar do brasileiro, que são Al Nassr, Al Ahli e Al Qasidiya.
Por ser o clube formador do volante, o São Paulo tem direito de receber 3% do valor de uma possível transferência, conforme o mecanismo de solidariedade da Fifa. Parece pouco, mas quando o Manchester United comprou o atleta do Real Madrid por 60 milhões de euros, a equipe do Morumbis embolsou quase R$ 10 milhões.
Casemiro não foi convocado para a Copa América
Na última semana, Casemiro resolveu desabafar sobre as críticas que vem recebendo no Manchester United. Vale lembrar que o ex-volante do São Paulo foi preterido por Dorival Júnior e sequer foi lembrado na lista da Copa América nos Estados Unidos.
“Fui considerado uma das melhores contratações da Premier League na temporada passada e agora não valho mais nada? A crítica é desrespeitosa. Então quando falta respeito é preocupante, e eu também não tenho que respeitar isso”, disse, em entrevista à Sky Sports.
A má fase fez com que o volante ficasse fora de uma convocação da seleção brasileira pela primeira vez, por opção do treinador, desde 2017. Dorival afirmou que conversou e vai voltar a entrar em contato com o atleta.