Saiba quanto o Corinthians quer ganhar com patrocínios da camiseta


O Corinthians, buscando aumentar suas receitas, tem planos ambiciosos para a captação de patrocinadores em 2024. Sob a gestão de Augusto Melo, o clube estabeleceu o mês de abril como prazo limite para fechar novos contratos.

O orçamento revisado revela uma projeção robusta de receitas com patrocínios, totalizando R$ 263,2 milhões para o ano, um aumento significativo em relação ao período anterior.

Dentro desse montante, contratos já fechados representam R$ 203,8 milhões, enquanto aproximadamente R$ 59,4 milhões estão estimados para acordos em aberto e outros projetos.

Essa cifra inclui um contrato expressivo com a Vai de Bet, empresa de apostas esportivas que assumiu o posto de patrocinadora máster da equipe masculina, em um contrato de três anos no valor de R$ 360 milhões. O valor, inicialmente estimado em R$ 200 milhões, pode ultrapassar os R$ 230 milhões.

A chegada da Vai de Bet marcou a saída da Hypera Pharma, anterior patrocinadora máster, representada pela Vitaminas Neo Química. Outras propriedades no uniforme, como meião, calção e barra traseira da camisa, permanecem em aberto, oferecendo oportunidades para novos parceiros.

Valorizando a camisa

A projeção de patrocínios apresenta uma distribuição diversificada, incluindo investimentos no futebol profissional, marketing, futebol feminino, esportes terrestres, futebol amador, secretaria geral e esportes aquáticos.

Além disso, o clube está em processo de renovação e estabelecimento de novos contratos, como é o caso da Tele Sena, cujo vínculo se encerra em meados de 2024, e parcerias para o feminino, Sub-20 e basquete feminino.

Com a expectativa de um aumento significativo na receita de patrocínios, o Corinthians projeta faturar R$ 935,4 milhões em 2024, representando um salto de 15% em relação às estimativas anteriores. Esse novo orçamento também prevê um superávit de R$ 17,6 milhões, sinalizando uma gestão financeira positiva para o clube.

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