O São Paulo está de volta a Libertadores! Longe da competição desde 2021, o tricolor paulista conseguiu sua vaga após se sagrar campeão da Copa do Brasil no ano passado. E a equipe paulista já sabe quem serão os seus adversários na fase de grupos da competição.
Na última segunda-feira (18), a CONMEBOL promoveu o sorteio da fase de grupos da Libertadores e da Copa Sul-Americana. O São Paulo caiu no Grupo B da competição, ao lado do Barcelona (Equador), Talleres (Argentina) e Cobresal (Chile). O time paulista já sabe também quando vai estrear na competição continental.
O São Paulo joga sua primeira partida na quinta-feira, 4 de abril, contra o Talleres. O duelo será no estádio Mauro Alberto Kempes, na Argentina, a partir das 21h. O primeiro jogo do Tricolor no MorumBIS será na segunda rodada, quando enfrenta o Cobresal no dia 10 de abril, a partir das 21h30. O último jogo do São Paulo pela fase de grupos será no dia 29 de maio.
Adversários do São Paulo na Libertadores
Um dos três adversários da equipe paulista já é um velho conhecido do torcedor tricolor e não trás boas lembranças. O Talleres enfrentou o São Paulo pela fase de Pré-Libertadores em 2019 e eliminou a equipe brasileira. O primeiro confronto, na Argentina, terminou com o placar de 2×0 para os adversários e o São Paulo precisava reverter a vantagem. No entanto, o tricolor apenas empatou em 0x0.
Apesar de ter uma certa história na Libertadores, o Barcelona não vive lá um grande momento. Vice na competição em 1990 e 1998, os equatorianos iniciaram sua jornada no campeonato local e, até o momento, conquistaram uma vitória, um empate e uma derrota.
O outro adversário do São Paulo é o Cobresal, mas trata-se de uma equipe sem muita tradição na competição. Isso porque a equipe chilena vai apenas para a sua terceira participação na história da Libertadores, sendo a última delas em 2016.