Saiba o que tem que acontecer para o Fluminense escalar do rebaixamento
Apesar da vitória sobre o Cuiabá, no Maracanã, o Fluminense ainda terá que pontuar na rodada final do Campeonato Brasileiro para garantir sua permanência na Série A. Isso porque o RB Bragantino superou o Athletico-PR na Ligga Arena, adiando a decisão sobre o último time a ser rebaixado para a Série B.
O confronto decisivo do Tricolor será contra o Palmeiras nesse domingo (8), às 16h, no Allianz Parque. Uma vitória ou um empate garantirão a permanência do clube na Série A, sem a necessidade de depender dos resultados de outras partidas.
Se for derrotado no Allianz Parque, o Fluminense dependerá de um deslize do RB Bragantino contra o Criciúma, em Bragança Paulista, ou de uma derrota do Athletico-PR para o Atlético-MG, em jogo na Arena MRV, que será realizado sem a presença de público. Vale lembrar que até o momento, Atlético-GO, Cuiabá e o Tigre estão rebaixados.
Fluminense acredita
Como já citado, o Fluminense precisa de pelo menos um empate com o Palmeiras. O técnico Mano Menezes garantiu que sua equipe tem totais condições de encarar os paulistas em busca de pontos e da confirmação na elite do futebol brasileiro.
“A gente chega na última rodada em uma situação que a gente não queria chegar, é óbvio que não queria chegar. Mas não está escrito em lugar nenhum, que o Fluminense não tem condição de chegar em São Paulo e fazer um ponto diante do Palmeiras. Vamos continuar acreditando naquilo que a gente pode interferir e esquecer o que é do paralelo, pois acho que isso pode fazer a diferença”, disse Mano Menezes.
De acordo com cálculos da UFMG, o Tricolor possui 11,5% de chances de queda para a segunda divisão.