SAF no Corinthians? Augusto Melo respondeu na lata sobre possibilidade
Após a definição dos mandos das semifinais da Copa do Brasil, o presidente Augusto Melo se reuniu com a imprensa na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro. Entre os temas discutidos, incluindo o confronto contra o Flamengo, o dirigente foi enfático ao comentar sobre a possibilidade de o Corinthians se tornar uma SAF (Sociedade Anônima do Futebol).
No mesmo dia, o ‘Movimento Reconstrução SCCP’, composto por conselheiros opositores do clube, divulgou uma nota oficial acusando o mandatário de tentar vender o time paulista. Segundo a ‘Gazeta Esportiva’, o grupo acredita que existe um ‘plano elaborado’ pela atual diretoria, que começaria com a abertura de uma ação cautelar com solicitação de liminar na Justiça.
SAF no Corinthians “cancelada”
Por essa razão, o presidente do Corinthians fez questão de enfatizar seu ponto de vista sobre a questão. Ele afirmou de forma clara que não há nenhuma chance de o clube passar por qualquer mudança nesse sentido.
“Eu sempre deixei muito claro, sou totalmente contra. Isso não existe, o Corinthians jamais vai virar SAF. O Corinthians não precisa disso, tem uma torcida maravilhosa que mantém essa instituição do tamanho que ela é. Eu deixei muito claro, desde a campanha (eleitoral), que sou contra. Durante a nossa gestão, com certeza, não vai virar SAF, pode ter certeza disso. Isso é tudo balela”, disse Augusto Melo.
Em um comunicado, o grupo de conselheiros reiterou suas críticas ao presidente, afirmando que a atual diretoria possui uma estratégia evidente para levar o clube à “recuperação judicial”. Segundo eles, esse seria o primeiro passo para transformar o Alvinegro do Parque São Jorge em uma SAF.