SAF brasileira assina com filho de Alex Cabeção
Felipe de Souza, filho do ex-meia e atual técnico Alex, assinou seu primeiro contrato nas categorias de base do Coritiba. O jovem de 14 anos agora possui um contrato de formação que estabelece diretrizes, assegura programas de treinamento e complementação educacional, além de conceder prioridade ao Coxa.
O garoto está nas categorias de base do clube desde 2021, tendo sido aprovado após testes no sub-12. Ele continua no time onde seu pai começou sua carreira.
“Siga se divertindo, aprendendo, e com a mesma paixão. É só o que mantém acesa a chama: gostar e ser apaixonado pelo jogo. O resto é natural. Estou na torcida para que seja sempre muito legal e muito divertido. Te amo”, publicou Alex.
Nesta quinta-feira (3), às 14h30, o time sub-14 do Coritiba entrará em campo no CT da Graciosa. O jogo contra o Brusque faz parte do Campeonato Sul-Brasileiro da Bg Prime.
Alex vira manchete
Alex, que é um dos maiores jogadores da história do Cruzeiro, declarou que não teria dificuldades em treinar o Atlético. Em uma entrevista para o canal ‘Benja Me Mucho’, ele também mencionou que sentiria o mesmo em relação ao Corinthians, apesar de ser ídolo do Palmeiras.
“Se tivesse oportunidade (de treinar o Corinthians), sim. Foi o que acabei de dizer. Eu nunca fui palmeirense quando criança. Eu fui durante cinco anos. Tenho um carinho espetacular pelo Palmeiras. A mesma coisa vale para o Cruzeiro (quanto ao Atlético). Eu não fui cruzeirense de arquibancada. Se joga Corinthians e Palmeiras, e eu tenho amigos no Palmeiras, não tem como eu ficar triste”, disse Alex.
O ex-camisa 10 é um dos raros jogadores do futebol brasileiro que se tornou ídolo em três clubes distintos. Formado nas categorias de base do Coritiba em 1995, o ex-meia-atacante destacou-se no Verdão entre 1997 e 2000, contribuindo para as conquistas da Copa do Brasil e da Libertadores, e depois, ele conquistou a Tríplice Coroa com a Raposa em 2003.