Roubado!? Zubeldía manda a real e explica título da Copa do Mundo da Argentina

O São Paulo venceu, na noite da última quinta-feira (23), a equipe do Águia de Marabá pelo placar de 2×0. O resultado confirmou a vaga do Tricolor Paulista nas oitavas de final da Copa do Brasil. Com isso, o Soberano segue sua defesa de título e vai em busca do bicampeonato, já que é o atual campeão da competição.

Após o final da partida, Zubeldía participou da coletiva de imprensa. Na ocasião, ele falou sobre o jogo e a opção de escalar um time misto, promovendo a volta de Lucas Moura ao time titular. Entretanto, ele também falou sobre o título da Argentina na Copa do Mundo de 2022. A seleção de Lionel Messi e companhia venceu a França nos pênaltis, após empate em 3×3 no tempo regulamentar.

Na coletiva, Zubeldía ressaltou a importância dos volantes argentinos na competição continental. Nomes como Rodrigo De Paul e Enzo Fernández, na opinião de Zubeldía, foram responsáveis por fazer com que os argentinos tivessem um grande controle de bola. Isso fez com que funcionasse o jogo para Messi, segundo opinião do treinador do São Paulo.

Chegada de Zubeldía causa impacto imediato ao São Paulo

Podemos dizer que o São Paulo vive de dois momentos na atual temporada: antes e depois de Zubeldía. O treinador argentino, ex-LDU, mudou a forma da equipe jogar e conseguiu potencializar alguns jogadores que não vinham rendendo muito bem sob comando do antecessor, Thiago Carpini. Mas também é importante comparar os números de cada um.

Carpini chegou ao São Paulo em janeiro e, apesar de ter conquistado a Supercopa Rei diante do Palmeiras, não vinha agradando muito no comando da equipe. Ele deixou o Tricolor Paulista após apenas 18 jogos, com sete vitórias, seis empates e cinco derrotas.

Já Zubeldía ainda não sabe o que é perder sob comando do São Paulo. O argentino chegou há pouco mais de um mês e comandou o Soberano em oito partidas, com seis vitórias e apenas dois empates.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.