Matías Rojas, peça-chave na contratação do Corinthians em 2023, enfrenta desafios na adaptação ao futebol brasileiro, sem gols e duas assistências desde sua estreia. Enquanto isso, Romero, outro jogador do Corinthians, destaca-se com dois gols e duas assistências no mesmo período.
O técnico Mano Menezes compreende as dificuldades de Rojas, considerando a adaptação ao futebol brasileiro como um desafio, e as lesões podem ter impactado seu desenvolvimento no clube. Com o tempo e mais oportunidades, Rojas pode se ajustar e mostrar seu potencial no Corinthians.
“Já dirigi um número bastante grande de jogadores estrangeiros recém-chegados no futebol brasileiro, é normal uma dificuldade para adaptação. Nosso trabalho é diferente, nossa frequência de jogos é diferente. Estamos trabalhando para ambientá-lo o mais rápido possível”, disse Mano Menezes.
“Vai ter que retomar essa confiança. Se ele tenta chutes da intermediária, como tentou hoje, é porque está acostumado e faz isso bem, senão não tentaria. Vamos retomar essa confiança, adaptá-lo o mais rápido possível, para que ele possa render e ajudar a equipe”, continuou.
O relacionamento positivo e a amizade entre Rojas e Romero fora de campo podem influenciar a adaptação de Rojas ao futebol brasileiro e ao Corinthians. Cássio, goleiro do Corinthians, destaca a importância de manter o foco após a vitória sobre o Cuiabá.
“Jogo muito difícil. Cuiabá é uma equipe complicada aqui e essa vitória é muito importante. Agora temos dois jogos em casa e lógico que não adianta ficar projetando, o próximo jogo é o mais importante. Tem que continuar indo”, disse, valorizando a Fiel
“Agradecer à Fiel Torcida, que hoje esteve presente, ajudou, apoiou. Muitas vezes as pessoas perguntas como fica a cobrança da torcida e é normal. As coisas não vão bem e a torcida tem o direito de cobrar, porque todo jogo a torcida está lá apoiando e nos ajudando. Saímos felizes com essa vitória”, avaliou o arqueiro em entrevista à Corinthians TV.
A equipe celebra os três pontos conquistados, reconhecendo as expectativas da torcida por resultados positivos e agradecendo o apoio fundamental da Fiel Torcida. O próximo desafio do Corinthians será um clássico contra o Santos no domingo, pelo Campeonato Brasileiro.