O jovem atacante William Gomes, de apenas 18 anos, está em alta no São Paulo. A equipe paulista está em busca de renovar o vínculo do jogador, ao menos, até o final de 2028. O atual vínculo do atleta com o Tricolor Paulista é válido até 2026, mas o São Paulo busca uma renovação para valorizar ainda mais o atleta. Além do mais, ele está sendo bastante sondado por clubes do futebol europeu.
Uma dessas equipes é a Roma, comandada pelo ídolo Daniele De Rossi. De acordo com informações do jornalista André Hernan, o interesse dos italianos na revelação de Cotia já vem de algum tempo. Além disso, a Roma já teria sinalizado com uma oferta de cerca de 12 milhões de Euros (mais de R$ 69 milhões). Entretanto, o Tricolor Paulista não estaria contente com o valor oferecido pelo time italiano.
O São Paulo busca renovar o vínculo do atleta para valorizar o jogador no mercado. Atualmente, William Gomes tem uma cláusula de cerca de R$ 440 milhões para o futebol internacional, o que já dá uma certa tranquilidade para o Tricolor Paulista.
William Gomes vem aos poucos buscando seu espaço no São Paulo
O jovem atacante ganhou sua primeira oportunidade no time profissional ano passado, quando foi utilizado pelo então treinador Dorival Júnior em um duelo do Campeonato Brasileiro, contra o Fluminense. Vindo de um bom desempenho no Brasileirão Sub-17, ele foi utilizado em outras oportunidades por Dorival ainda no ano passado.
Entretanto, com a chegada de Thiago Carpini, William Gomes acabou perdendo espaço. Muito disso por conta da resistência de Carpini em usar os jovens do São Paulo. Até o momento, na atual temporada, o atacante entrou em campo em sete partidas, incluindo duas na Copa São Paulo de Futebol Júnior e uma no Brasileirão Sub-20, onde anotou um gol.