Até o momento, o Bahia de Rogério Ceni vem fazendo uma grande temporada no Campeonato Brasileiro. A equipe sofreu uma recente derrota para o Palmeiras pelo placar de 2×0, mas ocupa a quinta colocação do Brasileirão, com 27 pontos. E Ceni está de olho em um jogador que, para muitos, já é considerado o “novo Haaland”.
Trata-se do jovem atacante Dell, de apenas 16 anos, que atualmente joga nas categorias de base do clube baiano. Ele, inclusive, foi um dos grandes destaques do time Sub-17 do Bahia que venceu o São Paulo por 3×2 na última terça-feira (9) em jogo válido pelo Brasileirão da categoria. Na vitória pelo placar de 3×2, Dell foi o responsável por anotar todos os gols do Bahia.
Seu grande desempenho na competição já vem deixando grande parte dos torcedores baianos esperançosos. Tanto é que o jogador já está sendo apelidado de “Haaland Tricolor”. O ‘hat-trick’ da revelação garantiu ao Bahia a liderança do Grupo B do campeonato, com quatro pontos ganhos. O próximo compromisso da equipe na competição será contra o Atlético-MG na próxima terça-feira (16), em Minas Gerais.
Rogério Ceni no Bahia
Ceni iniciou sua passagem na equipe baiana em setembro do ano passado, poucos meses após ser demitido em sua segunda passagem pelo São Paulo. O ex-goleiro assinou um vínculo até dezembro de 2025, mas chegou com a missão de livrar o clube baiano do rebaixamento na última temporada. Além de cumprir o principal objetivo, Ceni garantiu seu lugar como técnico da equipe neste ano.
Até o momento, contando com a recente derrota para o Palmeiras, Ceni esteve a frente do Bahia em 56 jogos. Ao todo, são 34 vitórias, apenas cinco empates e 17 derrotas, em seus pouco mais de 300 dias no comando do Bahia. Levou a equipe para as finais do Campeonato Baiano e as semifinais da Copa do Nordeste, mas saiu derrotado nas duas ocasiões.