Rogério Ceni ajuda de longe e São Paulo alcança G4 no Brasileirão

Na noite do último sábado (6), o São Paulo fez sua parte e, jogando diante do seu torcedor, derrotou o Bragantino pelo placar de 2×0. Os gols de André Silva e Luciano, naquele momento, colocavam a equipe de Luis Zubeldía provisoriamente no G-4 do Campeonato Brasileiro. Restava torcer para que o Bahia, de Rogério Ceni, perdesse seu duelo para o Palmeiras.

E o ex-goleiro e ídolo do torcedor Tricolor “fez sua parte”. Isso porque o Palmeiras derrotou o Bahia no dia seguinte também pelo placar de 2×0, com gols de Estêvão e Rony. O resultado deixou a equipe de Abel Ferreira na terceira colocação, com 30 pontos, e o Bahia ficou em quinto, com os mesmos 27 do São Paulo. No entanto, o Tricolor Paulista supera os baianos no saldo de gols (8 a 5).

Atualmente, o Flamengo ocupa a liderança da tabela de classificação, com 31 pontos. Entretanto, o Rubro-Negro teve um tropeço na rodada, tendo em vista que, jogando em casa, conseguiu apenas um empate contra o Cuiabá e perdeu a chance de disparar na liderança. Enquanto isso, o Botafogo goleou o Atlético-MG por 3×0 e segue na vice liderança da competição.

São Paulo embala sequência positiva e sobe na tabela

O Tricolor Paulista chegou a ter um momento de queda no Campeonato Brasileiro depois das derrotas para o Cuiabá em casa (0x1) e Vasco (4×1), no Rio de Janeiro. Entretanto, a equipe comandada por Zubeldía voltou a celebrar uma grande fase e emendou uma sequência de quatro vitórias consecutivas. Dentre os resultados, um difícil 2×1 contra o Athletico-PR na Ligga Arena.

Na próxima rodada, o São Paulo vai até Minas Gerais enfrentar o Atlético-MG, que vem em momento conturbado na competição. Para o duelo, o Tricolor pode contar com um grande reforço. Isso porque a Seleção Brasileira foi eliminada no sábado, 6, para o Uruguai na Copa América nos pênaltis. O que significa que o goleiro Rafael pode voltar a meta do Soberano já nesta quinta (11).

Jandrei, substituto de Rafael, não vem agradando os torcedores, e não deve ser exagero afirmar que muitos São Paulinos torceram para o Uruguai só pra Rafael voltar mais cedo da Copa América.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.