Deslanchando no Catar, com as vestes do Al-Rayyan, Róger Guedes tem seu nome interligado ao futebol brasileiro desde que desfez seu contrato com o Corinthians, em agosto de 2023. Enquanto a janela de transferência esteve aberta, o centroavante passou a interessar os dirigentes do Flamengo, mas não há possibilidade alguma do craque retornar ao Brasil ainda em 2024.
Sobretudo, o mercado da bola brasileiro somente terá sua reabertura ao final da atual temporada. Sendo assim, Róger Guedes e demais jogadores que estão vinculados a outros clubes poderão desembarcar no país tropical a partir de janeiro. No entanto, é válido destacar que o Al-Rayyan não tem interesse de se desfazer do craque, já que se firmou como um dos pilares do plantel catariano.
Desde de que desembarcou no Catar, Róger tem mostrado o motivo de sua saída do Corinthians ter causado revolta nos torcedores. Em 30 partidas disputadas, o atacante foi responsável por marcar 24 gols e assinar cinco assistências. No mais, é válido destacar que seu contrato possui vigência até 30 de junho de 2027.
Rogér Guedes seria o nome ideal para o Flamengo?
Com o faro de gol aguçado, Róger Guedes caberia em qualquer plantel do futebol brasileiro, principalmente sob orientações de Tite. A motivação maior por detrás da possível investida do Flamengo surgiu após o número de jogadores lesionados aumentar. Para se ter uma noção, somente no último mês, o rubro-negro carioca perdeu duas peças do ataque que só retornarão na próxima temporada.
Em agosto, Cebolinha sofreu uma ruptura do tendão de Aquiles do tornozelo, sendo submetido a um procedimento cirúrgico para a reparação. Já no início de setembro, durante os treinos da Seleção Brasileira, Pedro rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Com a cirurgia prevista para ocorrer nos próximos dias, o artilheiro do Flamengo tem previsão de retorno aos gramados marcado para o segundo semestre de 2025.