Róger Guedes surpreendeu todo mundo ao se declarar ao Palmeiras
Apesar de ter se tornado um jogador identificado com a torcida do Corinthians, Róger Guedes manteve aberta a possibilidade de retornar ao Palmeiras em algum momento. Durante uma entrevista ao programa Resenha ESPN, logo após sua saída do Verdão, o jogador afirmou que não guarda mágoas e não teria problema em defender o clube novamente.
“Voltaria sem problema algum, tive alguns problemas por lá sobre negociação, mas meu carinho é muito grande, fui campeão brasileiro com o Palmeiras e voltaria sem sombra de dúvidas”, declarou o atleta do Al-Rayyan na entrevista veiculada em 2021.
Guedes teve uma passagem destacada pelo Alviverde, sendo peça fundamental no título brasileiro de 2016, que encerrou um jejum de 22 anos do clube. Este é o título mais importante de sua carreira, ao lado da conquista da Copa da China com o Shandong Luneng.
Devido a problemas com o elenco do Palmeiras na época, o jogador foi emprestado ao Atlético-MG, onde se destacou, e logo após, foi negociado em definitivo com um clube chinês. Em meados de 2018, o Palmeiras recebeu R$ 10 milhões por sua participação de 25% no jogador.
Saída conturbada do Palmeiras
Um eventual retorno de Guedes ao Allianz Parque também dependeria da reação da torcida alviverde. Muitos torcedores palmeirenses têm fresco na memória a polêmica saída do atacante, que optou por voltar ao Brasil para jogar no arquirrival Corinthians. Em 2017, Róger Guedes desagradou o elenco palestrino ao recusar a condição de reserva e abandonar um treinamento antes do término, o que resultou em atritos e sua saída do clube.