Róger Guedes marcou logo em sua estreia na Champions League
Dominante no futebol saudita, o Al Hilal iniciou sua campanha na Liga dos Campeões da Ásia com força total, já que mesmo jogando fora de casa, a equipe de Jorge Jesus derrotou o Al Rayyan por 3 a 1 na estreia da fase de grupos. O jogo, realizado nesta última terça-feira (17) no Ahmad bin Ali Stadium, no Qatar, teve a participação destacada de jogadores brasileiros, como do atacante Róger Guedes, que marcou para os mandantes.
Considerado um grande reforço após sua transferência do Benfica por 18 milhões de euros, Marcos Leonardo anotou seu primeiro gol pelo time de Neymar. Os outros tentos da equipe saudita foram feitos por Sergej Milinkovic-Savic e João Cancelo, todos no primeiro tempo, com assistências de Malcom, ex-jogador do Corinthians.
Como já citado, Róger Guedes até conseguiu marcar para o Al Rayyan, mas o placar estava 3 a 0 para o time adversário. A situação poderia ter sido ainda mais complicada para sua equipe se não fosse o goleiro Paulo Victor, ex-Flamengo, que se destacou no segundo tempo ao defender um pênalti cobrado pelo artilheiro Aleksandar Mitrovic.
Último momento de Róger Guedes no Brasil
Em agosto do ano passado, Róger Guedes anunciou sua saída do Corinthians, após 126 jogos disputados e 43 gols marcados. O time paulista recebeu € 5 milhões (R$ 26,3 milhões, na cotação atual) por 40% dos direitos econômicos do jogador.
“Olá, pessoal. Estou aqui para anunciar a minha saída do Corinthians. Estou muito feliz pela negociação. Era um acordo que eu tinha com o presidente Duilio (Monteiro Alves) lá atrás, quando vim para o Corinthians. Dei o meu melhor sempre pelo clube, espero um dia poder voltar. Fica o meu carinho a todos, os torcedores que sempre me trataram bem, a todos os funcionários do clube, os jogadores por quem eu tenho um carinho enorme…”, disse Róger Guedes.