Rodrigo Caetano dá detalhes sobre contratação de Scarpa
O diretor de futebol do Atlético-MG, Rodrigo Caetano, revelou os detalhes dos bastidores da negociação para a contratação do meia Gustavo Scarpa. Após quase dois meses de conversas, o Galo apostou em um trunfo importante para garantir o jogador: a influência do técnico Felipão. Em entrevista ao Seleção SporTV, Caetano ressaltou o papel fundamental do treinador para que Scarpa optasse pelo retorno ao futebol brasileiro pelo Atlético-MG, considerando a passagem conjunta pela equipe do Palmeiras em 2018, quando conquistaram o Brasileirão.
“Ainda bem que temos o Felipão conosco. A participação foi decisiva. Muito se fala da concorrência no mercado, mas importante saber que, em um primeiro momento, o Gustavo estava relutante em voltar ao Brasil. O convencimento maior foi com ele. Quando ele definiu a volta, automaticamente, acredito que ele definiu a volta ao Galo. De ser protagonista, trabalhar com o Felipão.”, afirmou Caetano.
Mesmo diante da concorrência de Flamengo e Internacional, o Atlético se adiantou nas negociações e foi o primeiro clube a abordar Scarpa para um possível retorno ao futebol brasileiro, fator que influenciou a decisão do jogador em escolher o Galo.
“Temos que criar uma série de benefícios, que o clube proporciona aos atletas. Os jogadores, que estão na Europa, eles vão escolher um clube que o mantenha em alta performance, em busca de títulos. Todo esse combo fez ele entender que o maior caminho seria o Galo.”, terminou o dirigente.
No processo, o clube ofereceu benefícios ao meia, apresentou argumentos persuasivos e negociou a parte financeira, desembolsando um total de 5 milhões de euros, parcelados, equivalente a aproximadamente R$ 26,7 milhões. O contrato estabelecido tem duração de quatro anos.
Meia já está no Brasil
Apesar de Scarpa já estar no Brasil, sua viagem para Belo Horizonte está programada para ocorrer após o dia 31 de dezembro. O retorno dos treinos do Atlético-MG está marcado para o dia 8 de janeiro, enquanto a primeira partida pelo Campeonato Mineiro acontecerá no dia 24 do próximo mês.