Não seria exagero dizer que o equatoriano Juan Cazares é um dos personagens marcantes do futebol do Brasil. O meia-atacante teve um certo destaque ao vestir as cores das camisas de Fluminense, Corinthians e Atlético-MG, tanto dentro como fora de campo.
Agora, o jogador foi anunciado pelo Paysandu e integrará o plantel azulino a partir do dia 10 de julho, quando será aberta a janela de transferências.
Destaca-se que, neste ano, Cazares disputou apenas três partidas pelo Santos na Série B do Brasileirão e, portanto, poderá defender o Paysandu nesta edição do torneio nacional de pontos corridos.
Cazares é, na verdade, o segundo reforço anunciado pelo Paysandu nesta segunda janela internacional de transferências. Antes do equatoriano, a diretoria havia confirmado a chegada do atacante Paulinho Bóia, ainda em junho.
Os números de Cazares antes de chegar ao Paysandu
Cazares foi contratado pelo Santos no início do ano, recebendo um salário inferior ao dos demais jogadores do elenco profissional, com a necessidade de se provar em campo. No entanto, a passagem do meia pelo clube não teve o sucesso esperado. Em 14 jogos, ele marcou apenas um gol.
Aos 32 anos, Cazares não fazia parte dos planos do Santos para o restante da temporada. Na última terça-feira, a diretoria do clube chegou a um acordo com o empresário do jogador para a rescisão de contrato. Com a janela de transferências se aproximando, o meia atraiu o interesse de outros clubes do futebol brasileiro e acabou fechando com o Paysandu.
No Paysandu, Cazares disputará posição com Juninho, Netinho, Robinho, Biel e Brendon, opções que o técnico Hélio dos Anjos tem à disposição para o meio de campo na disputa da Série B.