Rodinei não esperou o ano acabar e assinou novo contrato até 2027

Cobiçado por alguns clubes brasileiros, Rodinei surpreendeu a todos ao definir seu futuro no futebol europeu. Se tornando cada vez mais importante no Olympiacos, da Grécia, o lateral renovou seu contrato por mais dois anos, possuindo validade até o final da temporada 2026/27. Inicialmente, sua estadia estava prevista para ser encerrada em junho do ano que vem.

Por meio de suas redes sociais, o clube grego anunciou a renovação de contrato com o ex-Flamengo. Aos 32 anos, o lateral-direito não escondeu a felicidade de poder continuar fazendo história no continente europeu. Em vídeo disponibilizado no Instagram, Rodinei afirmou estar vivendo um sonho de infância ao lado da família.

“Graças a Deus estou podendo realizar mais um sonho, renovando meu contrato com esse grande clube europeu que é o Olympiacos. Estou vivendo um sonho a cada dia por poder jogar na Europa. Era um sonho que eu já tinha desde quando eu era criança. É uma conquista pra minha vida e na da minha família, atingir em tão pouco tempo esse carinho que os fãs têm por mim. Eu sou um cara 100% feliz aqui na Grécia”, disse o brasileiro.

Presente no Olympiacos desde janeiro de 2023, o defensor já contabiliza 75 partidas disputadas, bem como quatro gols e 10 assistências em sua conta. Mostrando seu faro por títulos, Rodinei ergueu a taça da Europa Conference League na temporada 2023/24.

Trajetória emblemática de Rodinei

O percurso de Rodinei como jogador de futebol foi iniciado no Marcílio Dias, equipe do interior de Santa Catarina. Por ter uma qualidade técnica diferenciada, não demorou para que o lateral fosse negociado com outros times espalhados pelo Brasil. Em seu currículo, o atleta conta com passagens por: Avaí, Corinthians, CRAC, Penapolense, Ponte Preta, Internacional e Flamengo.

Confira as taças faturadas pelo defensor:

  • Copa Libertadores da América (2019 e 2022)
  • Europa League (2024)
  • Campeonato Brasileiro (2019)
  • Copa do Brasil (2022)
  • Campeonato Paulista (2013)
  • Campeonato Carioca (2017 e 2019)
  • Campeonato Catarinense (2012)
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.