Roberto Firmino desembarcou pronto para se apresentar no Morumbi

O atacante Roberto Firmino se tornou uma das principais estrelas do futebol da Arábia Saudita. Sua saída do Liverpool surpreendeu o mundo, ao assinar um contrato até junho de 2026 com o Al-Ahli do Oriente Médio, onde recebe um dos maiores salários globais.

Antes de se transferir para a equipe saudita, o jogador foi cogitado para o São Paulo, mas não houve negociações concretas entre as partes. Embora a transferência nunca tenha se concretizado, ele já teve a oportunidade de jogar no Morumbi.

Firmino, em junho de 2019, teve um papel fundamental ao iniciar como titular na vitória de 3 a 0 sobre a Bolívia, no estádio do Tricolor, durante a abertura da Copa América daquele ano. Na ocasião, o Brasil venceu o torneio.

Após receber vaias devido ao empate sem gols no primeiro tempo, a seleção brasileira melhorou seu desempenho e assegurou a vitória com dois gols de Coutinho e um de Everton Cebolinha, que entrou no segundo tempo. O Morumbi contou com um público de 46.342 espectadores, gerando uma receita de R$ 22,4 milhões.

Roberto Firmino em “novos ares”

Em junho, Roberto Firmino foi consagrado pastor de uma igreja evangélica que ele fundou em Maceió com sua esposa, Larissa Pereira. Em uma postagem conjunta nas redes sociais, eles chamaram o evento de “memorável e inesquecível”.

“Desde nosso encontro com Cristo, um anseio queima em nossos corações: que as pessoas conheçam esse amor que nos alcançou. Agora temos outro anseio e responsabilidade: ser pastores segundo o coração de Deus e que cooperam com o Reino”, diz a publicação.

Firmino frequentemente publica em suas redes sociais mensagens religiosas e momentos de pregação em sua igreja. O jogador se batizou em 2020, logo após sua esposa, em uma piscina de uma casa em Liverpool, na Inglaterra, e no ano seguinte, ele fundou a Manah Church em Maceió.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.