O Corinthians está em negociações para trazer de volta o zagueiro Robert Renan, de 20 anos, por meio de um acordo de empréstimo com o Zenit. A transação inicial que levou Robert para o Zenit, em janeiro, incluiu a aquisição permanente de Yuri Alberto.
Embora os detalhes sobre o tempo de contrato e salário ainda estejam em discussão, há um sentimento otimista dentro do Corinthians em relação ao desfecho positivo das negociações. O retorno de Robert, jogador formado no clube, é visto com bons olhos por ele, alimentando uma forte identificação com o Timão.
Desde sua mudança para o Zenit, Robert Renan enfrentou dificuldades para se estabelecer, participando apenas de 17 jogos pela equipe russa. O empréstimo em consideração é visto como uma oportunidade para o jogador ganhar mais tempo em campo e visibilidade.
Além disso, o Corinthians mantém 11% dos direitos econômicos de Robert, o que poderia resultar em ganhos financeiros em uma futura transferência. A possível chegada do zagueiro é destacada como relevante para a composição do elenco, especialmente considerando as situações contratuais de outros defensores, como Gil e Bruno Méndez.
O clube paulista tem planos de adotar uma abordagem agressiva no mercado, com foco na reformulação da equipe e priorização de jovens talentos, conforme destacado pelo presidente Augusto Melo para o triênio 2024-2026.