Um dos maiores rivais da história do São Paulo, o Corinthians está tendo um 2024 definitivamente pra esquecer. Apesar de estar nas oitavas de final da Copa do Brasil e da Sul-Americana, a equipe paulista não conseguiu sequer passar para a fase de mata-mata no Campeonato Paulista. Além disso, vem tendo um péssimo começo de Campeonato Brasileiro. A torcida, inclusive, já perdeu a paciência com a equipe e pichou os muros do Parque São Jorge na última quinta-feira (27).
André Rizek, jornalista do ‘Grupo Globo’, afirmou que a situação do Corinthians é tão crítica, que a equipe teria dificuldades caso estivesse disputando a Série B do Brasileirão. Em vídeo disponibilizado no ‘GE’, o jornalista comparou a equipe com o Santos, ressaltando a quantidade de vitórias que as duas equipes tem contra times da Série A.
“Sabe quantas vitórias o Corinthians tem até o fim de junho contra times da Série A do Brasil? Só uma, que é contra o Fluminense. Acho que o time do Corinthians tem um nível parecido (com o do Santos). Eu vejo o Santos com dificuldades na Série B e acho que o Corinthians teria também dificuldades de subir da Série B pra Série A”, afirmou Rizek.
Rival do São Paulo acumula longo jejum no Campeonato Brasileiro
O Corinthians vem enfrentando uma longa seca no Brasileirão 2024. A única vitória da equipe na competição foi um 3×0 contra o Fluminense, no dia 28 de abril. Em dois meses, a equipe disputou oito partidas pelo campeonato nacional, conseguiu cinco empates e três derrotas. Um dos resultados iguais foi inclusive contra o São Paulo, quando as duas equipes empataram em 2×2.
A igualdade contra o Cuiabá na última quarta-feira (26) colocou mais pressão no trabalho do português António Oliveira. Há quem diga até que ele pode deixar o comando da equipe em caso de um resultado negativo no próximo jogo. O Corinthians vai ao Allianz Parque jogar o clássico contra o Palmeiras, pressionado por um bom resultado.