Rizek coloca o São Paulo como candidato ao título da Libertadores
O jornalista André Rizek fez uma previsão positiva para as equipes brasileiras que estão na disputa da Copa Libertadores deste ano. O profissional do Grupo Globo divulgou um vídeo nesta quarta-feira, na página do “GE”, onde fez uma análise da situação das equipes brasileiras após o sorteio dos grupos, que aconteceu na última segunda-feira (18), no Paraguai.
Na opinião do jornalista, os representantes brasileiros não só devem passar com tranquilidade da fase de grupos como também são grandes candidatos ao título da competição. Rizek afirmou que as equipes do Palmeiras e Flamengo são superfavoritos, mas que times como Grêmio, São Paulo e Internacional também devem ser levados em conta.
“A soberania dos brasileiros na Libertadores é extensa. Se pegarmos dados de 2019 pra cá, 13 dos últimos semifinalistas foram equipes brasileiras. Nas finais, fica ainda mais evidente: oito dos últimos 10 finalistas foram representantes do país. Libertadores da América virou Brasil contra Brasil”, afirmou o jornalista.
São Paulo vai estrear na competição em abril
O São Paulo já sabe quais os seus adversários na fase de grupos. O tricolor paulista foi sorteado no Grupo B ao lado do Barcelona (Equador), Talleres (Argentina) e Cobresal (Chile). Além disso, o time tricolor também já conheceu o calendário de jogos na primeira fase, bem como a data de estreia na competição.
O primeiro adversário dos comandados de Thiago Carpini na disputa pelo principal título continental será o Talleres, na Argentina. O tricolor joga no estádio Mário Alberto Kempes na quinta-feira (4). A estreia do São Paulo jogando no MorumBIS será na semana seguinte, no dia 10 de abril. A equipe recebe o Cobresal, do Chile, a partir das 21h30.
O São Paulo está de volta a Libertadores depois de três anos. A última vez que o tricolor paulista havia disputado a competição continental foi em 2021, quando caiu nas quartas de final diante do Palmeiras.