Parece notícia repetida, mas não é. Passando por graves problemas financeiros nos últimos anos, o Corinthians voltou a atrasar pagamentos de direitos de imagens a jogadores e ao treinador António Oliveira. Além disso, a equipe paulista também está devendo comissões a empresários. Luvas de assinaturas de contrato também não foram pagas pelo Corinthians.
Ao portal ‘GE’, alguns membros da diretoria do Alvinegro confirmaram que o atraso existe, de fato. Entretanto, os mesmos diretores afirmaram que os direitos de imagem teriam vencido no último dia 30, o que corresponde a um atraso de oito dias. Mas as informações que chegam de outras fontes ouvidas pela mesma reportagem dão conta de um atraso de dois meses nos vencimentos.
Saúde financeira de rival provocou saída de um dos astros da equipe
Vale ressaltar que os problemas financeiros atrapalham bastante o planejamento do Corinthians e provoca até mesmo a saída de jogadores. Basta lembrar da situação do meia paraguaio Matías Rojas. O jogador de 27 anos, que havia assinado com o Corinthians no ano passado, entrou com uma ação na FIFA cobrando uma dívida superior a R$ 40 milhões dos paulistas, e pediu também a rescisão do seu contrato.
Rojas, que atualmente defende o Inter Miami – equipe onde jogam também os craques Lionel Messi e Luís Suárez – desembarcou em São Paulo com status de craque para defender o Corinthians. No entanto, sua passagem causou mais ira do que alegria aos torcedores do time de Parque São Jorge. Afinal de contas, foram apenas 30 jogos com a camisa da equipe e três assistências, sem gols marcados.
Entretanto, em seu início de jornada na MLS, Rojas parece estar reencontrando o seu bom futebol. Ele anotou dois gols em seus dois primeiros jogos com a camisa do Inter Miami e começa a lembrar o jogador dos tempos de Racing que encantou os olhos do Corinthians.