O Corinthians está em busca de manter o jovem meia Gabriel Moscardo na equipe, pelo menos até o final deste ano. O jovem, de apenas 18 anos, havia sido negociado ao Paris Saint Germain, mas estava emprestado ao clube paulista até junho deste ano. O Timão já fez uma proposta aos franceses para prorrogar o empréstimo até o fim deste ano.
Entretanto, o clube francês se recusou a deixar o jogador permanecer no Brasil até o fim deste ano. Os franceses querem contar com a jovem promessa para a pré-temporada da equipe europeia. Ciente da posição do PSG em já contar com o jogador, o Corinthians fez então uma nova proposta: renovar o empréstimo de Moscardo, ao menos até o próximo dia 15 de julho.
O PSG iniciará sua pré-temporada neste dia e, com isso, o Corinthians desejaria contar com o jogador por pelo menos mais três partidas. Titular no Clássico Majestoso contra o São Paulo, Moscardo teve um bom desempenho e o Corinthians deseja contar com o jogador para as partidas contra Vitória, Cruzeiro e Vasco. segundo informações do ‘GE’.
António Oliveira pediu a permanência de jogador vinculado ao PSG
O treinador português está a frente do pedido à diretoria para tentar a permanência de Moscardo. Vale ressaltar que o jogador não teve muitos minutos de jogo na atual temporada, mas é considerado uma peça importante para o meio de campo da equipe, segundo Oliveira. Até o momento, o atleta disputou apenas duas partidas na temporada, ambas na Série A do Campeonato Brasileiro.
“O Gabriel vem de uma lesão, mas tem treinado há bastante tempo. Se não jogar, não terá ritmo. Existem outras situações de jogo que são importantes. Queríamos aumentar a estatura da equipe e dar minutagem ao Gabriel”, afirmou António Oliveira. O PSG contratou Moscardo em janeiro deste ano por pouco mais de R$ 107 milhões.