O São Paulo recebe o Criciúma nesta quinta-feira (27), em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes se enfrentam no MorumBIS, a partir das 20h (horário de Brasília). No entanto, o Criciúma vai a campo desfalcado de um dos seus principais jogadores na competição: o atacante Yannick Bolasie.
O congolês está com dores na coxa direita e realizou exames. Apesar de não ter sido detectada nenhuma lesão, o Criciúma divulgou que o atacante seguirá em tratamento e será preservado do duelo da noite de hoje. Com isso, Bolasie sequer viajou com a delegação da equipe catarinense. Entretanto, ele não será o único desfalque do treinador Cláudio Tencati.
Isso porque o zagueiro português Tobias Figueiredo também não entra em campo por ter tomado o terceiro cartão amarelo contra o Botafogo no último domingo. Walisson Maia deve ser o substituto do defensor, de acordo com o ‘GE’. Já o ataque da equipe catarinense, com o desfalque de Bolasie, deve ser formado por Arthur Caíque e Éder, que teve passagem pelo São Paulo.
São Paulo também terá desfalque para o jogo desta noite
O São Paulo também entrará em campo no duelo de logo mais desfalcado de um importante jogador. Acontece que o meia Rodrigo Nestor, com dores na coxa direita, sequer será relacionado por Luis Zubeldía para a partida de hoje. Com isso, a tendência é de que o meia uruguaio Michel Araújo entre em seu lugar.
A vitória é fundamental para o São Paulo encerrar uma série negativa. Nos últimos quatro jogos, o Tricolor Paulista conseguiu apenas dois empates e duas derrotas, sendo a última delas o revés para o Vasco pelo placar de 4×1. Com apenas 15 pontos, o São Paulo precisa voltar a vencer para subir na tabela de classificação. Enquanto isso, o Criciúma, que tem 12, quer a vitória para se afastar da zona de rebaixamento.