Próximo adversário do São Paulo no Campeonato Brasileiro, o Criciúma vem embalado com a importante vitória contra o Botagogo pelo placar de 2×1. A equipe catarinense, inclusive, se reapresentou no CT Antenor Angeloni na segunda-feira (24), já para se preparar para o confronto contra o São Paulo nesta quinta (27). Entretanto, a equipe de Cláudio Tencatti deve vir ao confronto com desfalques.
Acontece que para a partida que acontece no MorumBIS a partir das 20h (horário de Brasília), Tencatti não poderá contar com o zagueiro Tobias Figueiredo, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Entretanto, essa não deve ser a única mudança do time catarinense. O experiente atacante Yannick Bolasie sofre com desgaste físico, algo que foi citado por Tencatti em coletiva.
“Se vocês observaram em campo, ele colocou a mão na posterior duas vezes antes de sair. Então um indicativo que já tinha esgotado e estava começando a sentir essa parte da posterior da musculatura. Então tomamos a decisão de colocar o Allano”, afirmou o treinador ao optar pela substituição logo aos 10 minutos do segundo tempo.
São Paulo vai em busca da vitória para evitar possível crise
O duelo contra o Criciúma é fundamental para o São Paulo na sequência da temporada. Isso porque o Tricolor Paulista vem em uma série de quatro jogos sem vitória, agravada pela goleada sofrida conta o Vasco no último sábado (22) pelo placar de 4×1 em São Januário. A série negativa de dois empates e duas derrotas fez com que o Tricolor Paulista caísse para a 9ª colocação, com 15 pontos ganhos.
Enquanto isso, o Criciúma conseguiu se afastar da zona de rebaixamento com a vitória contra o Botafogo. Na 13ª colocação com 12 pontos, os catarinenses estão com dois jogos a menos, já que as partidas contra Fortaleza e Grêmio, da terceira e quinta rodadas, foram adiadas.