Na tarde da última terça-feira (16), Leila Pereira concedeu entrevista coletiva e confirmou o acerto pela renovação com Abel Ferreira. De acordo com a presidente do Palmeiras, o treinador português fica no rival verde até o fim de 2025.
“Muitos jornalistas e torcedores me questionam por contratações e meu foco sempre foi manter os profissionais que durante todos estes anos mostram uma estabilidade com relação a performance em campo. O grande reforço do Palmeiras é este. Acreditar nos profissionais que estão dando certo. Gostaria de comunicar que renovamos o contrato com nosso treinador Abel Ferreira até dezembro de 2025”, iniciou a presidente do rival verde.
“Como vocês sabem, era um desejo meu manter este treinador tão vencedor, há tanto tempo conosco e é uma grande notícia para o nosso torcedor, nossa instituição e para o Abel e sua comissão técnica. Tenho certeza que ele está muito feliz, acredita na sequência do projeto e vamos continuar forte, sempre lutando para o maior número de títulos possíveis”, completou Leila.
Abel Ferreira e os nove títulos no rival
O treinador português já acumula dois títulos da Libertadores (2020 e 2021), dois do Brasileirão (2022 e 2023), a Copa do Brasil de 2020, dois do Paulistão (2022 e 2023), a Supercopa do Brasil de 2023 e a Recopa Sul-Americana de 2022.
Em sua primeira temporada no alviverde, Abel já conquistou a torcida vencendo a Libertadores. Naquele mesmo ano, por conta das complicações da Covid-19, o treinador venceria sua segunda taça da competição. Na primeira oportunidade venceu o Santos por 1 a 0, no Maracanã. Já no fim de 2021, derrotou o Flamengo por 2 a 1, em Montevidéu.
Apesar das grandes conquistas, o título do tão sonhado mundial para os rivais ainda não aconteceu.