Nesta quarta-feira, o Operário-PR apresentou sua camisa para a temporada de 2024. Seguindo a tradição dos últimos anos, o uniforme exibe diversos patrocinadores, totalizando 29 marcas: 12 na parte frontal, quatro nas mangas, três nas costas e dez incorporadas ao número, contribuindo também para a receita do clube.
A estratégia adotada pelo Operário-PR em relação aos uniformes deverá proporcionar ao clube um montante aproximado de R$ 700 mil por mês, totalizando R$ 8,5 milhões ao longo do ano. A partir da próxima semana, a camisa estará disponível para venda, e a equipe entrará em campo com o novo uniforme no Campeonato Paranaense.
A camisa listrada tem como objetivo destacar as diferentes raças valorizadas na fundação do clube. Em 1912, apenas 24 anos após a promulgação da Lei Áurea, poucos times no país permitiam a inclusão de jogadores negros em suas formações, e o Operário-PR se considera um dos pioneiros no Brasil a adotar tal postura.
Como chega o time?
O Operário chega fortalecido para a disputa do Campeonato Paranaense. Retornando à Série B em 2024, o Fantasma conseguiu manter a maioria do elenco responsável pelo acesso, bem como o treinador Rafael Guanaes, e ainda incorporou reforços, incluindo o experiente atacante Marcelo Cirino.
O time de Ponta Grossa alimenta o sonho de conquistar seu segundo título na história da competição estadual. O primeiro foi alcançado em 2015, na final contra o Coritiba, celebrado com uma festa realizada no Couto Pereira.
Naquela época, o Operário começava a exibir indícios de que poderia ser uma força competitiva a longo prazo. Apesar de enfrentar obstáculos pelo caminho, como o rebaixamento para a Segunda Divisão do Paranaense, a equipe se consolidou como uma potência no futebol nacional, conquistando as Séries D (2017) e C (2018).
Comentários estão fechados.