Richarlison, o pombo, já aceitou jogar em grande time de Minas Gerais
O atacante Richarlison, hoje no Tottenham, foi revelado pelo América-MG. Ele estreou no futebol no dia 4 de junho de 2015, diante do Mogi Mirim-SP, pela Série B do Brasileirão.
O “Pombo” foi negociado pelo América com o Fluminense ao final da temporada de 2015, por aproximadamente R$ 10 milhões, um valor recorde para o clube até hoje. Durante sua passagem pelo Coelho, ele disputou 24 jogos e marcou nove gols.
Depois de sua passagem pelo Fluminense, Richarlison foi transferido para o Watford, da Inglaterra. No clube inglês, ele se destacou e, após isso, foi adquirido pelo Everton e, posteriormente, pelo Tottenham, todos da Premier League.
Richarlison pré-América-MG
Em 2014, aos 17 anos, enquanto jogava nas divisões de base do Real Noroeste-ES, Richarlison recebeu a oportunidade de fazer um teste para ingressar nas categorias de base do América-MG. O empresário Renato Velasco, que ainda gerenciava sua carreira na época, entrou em contato com Geraldo Ventura, responsável pelas categorias de base do clube, para viabilizar a chance.
Na época, Euler Araújo fazia parte do Conselho de Administração do Coelho e também tinha um papel importante no departamento de futebol. Em entrevista ao Superesportes, ele explicou como foi o processo de captação do atacante para o clube.
“Seu Geraldo marcou o teste de imediato, e ele (Richarlison) foi para Santa Luzia (região metropolitana de Belo Horizonte) fazer. Fez e no segundo dia já foi solicitada a documentação dele para ele ficar no alojamento do América. Foram poucos dias de treino até ele ir para o time juvenil do América”, disse Euler Eraújo.
Não demorou para o jogador chamar a atenção na base do Coelho. O dirigente citado reconheceu o talento do jovem em uma partida no CT Lanna Drumond, no final de 2014, e naquela época, o time Sub-17 do “Mequinha” estava prestes a concluir o Campeonato Mineiro da categoria, no qual conquistou o título ao vencer o Atlético na final.