A revista francesa ‘France Football’, responsável por organizar a premiação do ‘Bola de Ouro’, está estudando dar a premiação para atacante que atua no futebol espanhol. Mas nós não estamos falando do brasileiro Vinícius Júnior, do Real Madrid, nem do prêmio de 2024. A equipe da revista francesa está estudando dar o prêmio de 2020 ao atacante polonês Robert Lewandowski, do Barcelona.
As informações foram trazidas em primeira mão pelo portal ‘GE’. Lewandowski teve um excelente desempenho naquele ano, quando ainda atuava pelo Bayern de Munique. Ele só não venceu a premiação naquele ano, porque a revista não organizou a votação da Bola de Ouro, alegando que a pandemia da Covid-19 comprometeu a temporada europeia.
Vale lembrar que Lewa teve um ano mágico em 2020: foram 55 gols em 47 partidas. Além disso, o time alemão conquistou a Tríplice Coroa naquela temporada: Champions League, Campeonato Alemão e Copa da Alemanha. Lewandowski venceu o Fifa The Best em 2020 e 2021, mas sempre quis conquistar uma Bola de Ouro.
Lewandowski ficou no centro de polêmica da Bola de Ouro em 2021
O polonês era um dos grandes favoritos a ganhar o prêmio em 2021, depois de mais uma grande temporada no Bayern. Entretanto, Lewandowski acabou ficando na segunda colocação na votação, atrás apenas de Lionel Messi, que já estava no PSG. A decisão, porém, gerou muita polêmica. Isso porque, na época, noticiou-se uma possível pressão da equipe francesa para que o astro argentino ganhasse o prêmio naquele ano.
Segundo informações da mídia espanhola, a entrega da Bola de Ouro 2020 para Lewandowski pode ajudar a revista a se “redimir” da polêmica premiação para Messi em 2021. Este ano, porém, o atacante polonês passa longe de ser um dos favoritos a ganhar a Bola de Ouro. Quem está sendo bastante cotado para a premiação é Vinícius Jr., que vem em excelente ano no Real Madrid.