O São Paulo voltou do Paraná com um importante resultado na bagagem. A equipe de Luis Zubeldía venceu o Athletico-PR pelo placar de 2×1 e dá continuidade à sua recuperação na tabela do Campeonato Brasileiro. Mas o argentino terá problemas em escalar a equipe para o duelo do próximo sábado contra o RB Bragantino. Isso porque os atacantes Calleri e Ferreirinha, que marcaram os gols da partida, estão suspensos.
No entanto, Zubeldía não conta apenas com notícias ruins para o duelo do próximo sábado no MorumBIS. Acontece que o treinador pode acabar contando com o retorno de uma importante peça do elenco. Trata-se do lateral-direito Rafinha, de 38 anos. O veterano sofreu uma lesão em abril deste ano, na derrota para o Talleres na Libertadores, mas já está totalmente recuperado e participou dos treinos nesta semana.
Cartões desfalcam o São Paulo, que vai até sem Zubeldía para a próxima rodada
Como se não bastasse os desfalques de jogadores por conta de lesão, o São Paulo também irá para o próximo compromisso sem o seu treinador. Acontece que Zubeldía foi expulso na partida contra o Athletico-PR. O argentino recebeu dois cartões amarelos por reclamação, um em cada um dos tempos da partida.
Maxi Cuberas, auxiliar de Zubeldía, também foi expulso na partida. Com isso, a tendência é de que Milton Cruz ou Carlos Gruezo estejam a frente do São Paulo neste sábado. Ao todo, o São Paulo vai enfrentar o RB Bragantino com quatro desfalques. Para as vagas de Calleri e Ferreirinha, a tendência é de que o São Paulo opte por usar Luciano, que volta de suspensão, e Rodrigo Nestor ou Wellington Rato em uma das pontas.
Atualmente, o São Paulo ocupa a quarta colocação na tabela do Brasileirão com 24 pontos. O Tricolor Paulista pode terminar a 14ª rodada no G4, mas pra isso precisa contar com uma derrota do Bahia, que recebe o Juventude logo mais, a partir das 19h (horário de Brasília).