Reviravolta: Atlético pode dar chapéu no Cruzeiro por zagueiro nível Europa
O Atlético-MG consultou o zagueiro brasileiro Luizão, ex-jogador da base do São Paulo e atualmente no West Ham, da Inglaterra, em busca de reforços. O jogador não tem recebido muitas oportunidades no time titular do clube inglês e despertou interesse de diversos clubes brasileiros, incluindo o Cruzeiro.
De acordo com o staff do jogador, além do Atlético-MG e do Cruzeiro, outros clubes também entraram em contato com o West Ham buscando um empréstimo de uma temporada para Luizão. No entanto, o clube inglês considera um retorno do jogador ao Brasil como um retrocesso devido ao nível competitivo e só estaria disposto a negociar em caso de uma transferência em definitivo.
Atualmente, Luizão está atuando no sub-21 do West Ham, com poucas expectativas de ser utilizado no time principal. O zagueiro já participou de 16 partidas pela categoria, marcando três gols. Seu passe é avaliado em 1 milhão de euros (cerca de R$5.4 milhões de reais), e ele tem contrato com o clube inglês até meados de 2026.
Recentemente, o Monaco, da França, tentou a contratação do defensor, porém, o time inglês pediu cerca de 5 milhões de euros (cerca de R$ 26 milhões) para negociá-lo.
Galo prioriza reforçar lado esquerdo da defesa
Apesar do interesse de clubes brasileiros, o alto valor pedido pelo West Ham afastou as negociações. O Atlético-MG, que atualmente conta com quatro zagueiros disputando posição, busca reforçar o lado esquerdo da defesa, onde Luizão poderia se encaixar.
Até o momento, o Atlético-MG trouxe três reforços para esta temporada: Gustavo Scarpa, Bernard e Brahian Palacios, vindos do futebol grego e colombiano, respectivamente. A possível contratação de Luizão acrescentaria mais opções ao elenco do Galo.