Revelado o segredo do River Plate para sempre lotar seu estádio
Apesar de ter uma vantagem significativa na semifinal da Copa Libertadores, o Atlético pode enfrentar um clima adverso na Argentina. O Monumental de Núñez, icônico estádio do River Plate em Buenos Aires, frequentemente recebe um público de 84.567 torcedores.
A habilidade de atrair um grande público para os jogos fez com que o time argentino seguisse uma direção oposta à de muitas das principais arenas esportivas do mundo. Recentemente, o clube iniciou obras para aumentar sua capacidade, ao contrário de muitos estádios no Brasil, que frequentemente diminuem o número de lugares disponíveis.
Antes, o Monumental de Núñez tinha capacidade para pouco mais de 72 mil torcedores. O elevado número de sócios-torcedores, cerca de 350 mil, ajuda a explicar essa realidade, já que o River Plate possui uma das maiores torcidas do país.
Cerca de 150 mil desses sócios têm acesso a vantagens mais expressivas, incluindo descontos maiores nos ingressos e prioridade na compra. Segundo fontes consultadas pelo ‘No Ataque‘, essas categorias são responsáveis por esgotar os bilhetes antes de todos os jogos.
River Plate confiante
O zagueiro Leandro González Pirez reconheceu que a tarefa será desafiadora, mas não se deixou abater pelo Atlético e expressou otimismo em relação a uma possível virada do River Plate nas semifinais da Libertadores. Vale lembrar que na última terça-feira (22), o Galo venceu por 3 a 0 na Arena MRV, estabelecendo uma vantagem na partida de ida.
“Temos plena confiança de que podemos virar o resultado. É um resultado duro que levamos, difícil, mas sabemos que não é impossível. Somos muito fortes e fazemos muita diferença quando jogamos em casa. Temos muita fé e vamos com o sonho de virar o resultado porque somos capazes. Vamos nos doar ao máximo”, disse Leandro González Pirez.