Revelação quente: Scarpa está pronto para estrear no Atlético? Felipão responde
Após a derrota por 2 a 1 contra o Patrocinense na estreia do Campeonato Mineiro, o Atlético já direciona sua atenção para o próximo confronto contra o Democrata de Governador Valadares, marcado para domingo (28) na Arena MRV. A incerteza sobre a participação de Gustavo Scarpa, único reforço anunciado até o momento, permeia as expectativas da torcida. Scarpa não participou integralmente da pré-temporada alvinegra e teve poucos treinos com bola junto aos companheiros, levando o técnico Luiz Felipe Scolari a adotar uma postura de mistério.
Durante a coletiva de imprensa após o jogo contra o Patrocinense, Scolari destacou a dependência da condição física, fisiológica e da disposição do jogador para decidir sobre sua estreia. O treinador enfatizou que o resultado negativo na estreia não terá impacto imediato na decisão de escalar Scarpa.
“Não sei se vai estrear. Dependo da colocação da parte física, da parte fisiológica e da boa vontade do jogador de se predispor a jogar um jogo que não tenha todas as condições.”, disse o técnico.
Galo deve ter mudanças na próxima partida
Independentemente da estreia de Scarpa, o Atlético terá uma formação diferente diante do Democrata. Jogadores considerados titulares, como Battaglia e Zaracho, não viajaram para Patrocínio, e Hulk, enfrentando problemas intestinais, precisou retornar a Belo Horizonte, impedindo sua participação.
Felipão ressaltou a necessidade de uma abordagem cuidadosa para lidar com jogadores que saíram lesionados no ano anterior, visando uma recuperação completa ao longo da temporada. “Temos que trabalhar desta forma, ouvindo os departamentos físico e de fisiologia”, concluiu o treinador.