Segundo informações de Fred Augusto, o goleiro Pedro Cobra, que representou o Atlético-MG na Copa do Mundo Sub-17 do ano passado, pode estar de saída do clube. Seu contrato de formação termina esse ano, e uma renovação de vínculo vem sendo complicada.
O sub-17 do Galo que passou por várias mudanças neste ano. Henrique Teixeira, anteriormente no time Sub-15, foi promovido para integrar o elenco do time Sub-17, após a saída de Igor Guerra para o Tupi.
O profissional que ingressou no Atlético-MG no começo do ano passado como treinador da equipe Sub-15, conquistando quatro títulos na temporada: a Benfica Campus, a Copa 2 de Julho, a BH Cup e o Campeonato Mineiro. Além disso, ele liderou um elenco Sub-16 que venceram a Surf Cup International, em Salou, na Espanha, marcando o quinto título do comandante na temporada.
“É uma grande oportunidade. Quero agradecer ao clube todo por me dar essa chance. Todos focam nos títulos do ano passado e acabam tendo essa visão, mas também é importante vermos que tivemos um desempenho muito bom no ano passado, que nos fez como consequência desses títulos. Tivemos jogadores com qualidade, convocados, que poderiam ser convocados e não foram, mas tiveram um desempenho alto”, disse Henrique Teixeira.
Substituto no Atlético-MG
Se Henrique Teixeira deixou o sub-15 do Atlético-MG, Guilherme Nascimento foi contratado como seu sucessor. Ele que é formado em Educação Física pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e possui a Licença A da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para atuar como treinador de futebol, e antes de ingressar no clube, teve passagens pelas categorias de base do Betim, RB Bragantino e América.